domingo, 29 de junho de 2014

Muffin de Baunilha com Cerejas e Gotas de Chocolate

Para mim, domingo é dia de ir para a cozinha... amo, por que posso cozinhar sem pressa, sem estresse. Como na sexta já havia feito uns cupcakes, resolvi que agora faria muffins. Faz muito, mas muito tempo que não fazia essa receita. Essa receita é ótima, fica um muffin muito fofinho, saboroso e acredite, ele praticamente não vai perder o volume após retirar do forno.


MUFFIN DE BAUNILHA COM CEREJA E GOTAS DE CHOCOLATE

Ingredientes
100 gramas de margarina
225 gramas de açúcar
2 ovos 
150 ml de creme de leite tipo nata
5 colheres de sopa de água
275 gramas de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato
1/2 colher de chá de fermento em pó
150 gramas de gotas de chocolate
150 gramas de cerejas frescas picadas
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Modo de preparo:
Em uma batedeira, bata a margarina com o açúcar até formar um creme claro e fofo.


Desligue a batedeira. Acrescente os ovos, a nata, a água e misture bem. Acrescente aos poucos a farinha, mexendo com uma colher até ficar uma mistura bem homogênea. Coloque o fermento e o bicarbonato, misturando bem. Junte as gotas de chocolate e a baunilha e misture novamente para homogeneizar.


Em forminhas para cupcakes, coloque uma colher de sopa e meia da massa preparada e sobre ela, coloque as cerejas. Você poderá misturar a cereja a massa se quiser.


Leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 a 40 minutos ou até que a superfície dos muffins esteja dourada.



 Retire do forno e cubra com um pano. Como aqui coloco as forminhas de papel dentro de forminhas de alumínio, assim que retiro do forno, já procuro retirar as forminhas de papel para que não fiquem úmidas. 


Espere esfriar... e depois é só se deliciar!!! Fica ótimo para um lanche da tarde, comer acompanhado de um chá e até mesmo para o lanche das crianças na escola.


Rende 15 muffins grandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário