segunda-feira, 23 de junho de 2014

Medalhões de Bacalhau ao Azeite

Tinha congelado, alguns medalhões de bacalhau, já dessalgado e hidratado. Fiz uma busca na internet por receitas, queria algo diferente, mas saboroso. Liguei para meu pai que faz um bacalhau delicioso e pedi sugestões de tempero. Como me recordo de um que ele fez há não muito tempo atrás, resolvi testar uma adaptação. Já estava perto da hora do almoço e teria apenas 1 hora para o preparo do prato, ou seja, não daria tempo de fazer algo muito elaborado.
Apesar de não levar muitos ingredientes, o que fiz foi apenas colocar temperos e levar ao forno regado com muito, mas muito azeite. Surpreenda-se, teste esta receita e vai ver que vale a pena.



BACALHAU AO AZEITE
4 medalhões de bacalhau 
500 gramas de batatas mini  batatas pré cozidas (aquelas para conserva)
2 cebola cortada em pétalas
1 cabeça de alho (não descascar todo o alho)
1 vidro de azeitonas pretas
tomilho
1 vidro de azeite

Modo de preparo:
Disponha os medalhões de bacalhau em uma travessa, deixando espaço entre eles para que possa colocar as batatas. 



Cozinhei as batatas na pressão, mas deixei apenas 2 minutos após começar a ter pressão e fazer aquele barulhinho na válvula.
Disponha as batatas, cubra com as pétalas de cebola. Espalhe o alho (coloquei metade dos dentes descascados e metade com casca) e em seguida as azeitonas. Regue com bastante azeite e depois coloque as folhinhas de tomilho.



Cubra com alumínio e leve ao forno em 200 graus por aproximadamente 50 minutos. Sirva quente. 

Aqui servimos com salada e arroz branco. 

O alho, fica uma delícia depois de assado, mas para quem gosta desse tempero como eu, vai amar ele assado na casca e no azeite, fica muito bom. Aqui encontrei um alho que não deixa o cheiro tão forte como normalmente lhe é característico e assim, você pode consumir sem medo de ser feliz.

Simples não é? E fica uma delícia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário