sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cake de Chocolate e Banana

Já tentamos há algum tempo fazer um bolo de bananas com coco... ele ficou muito bom, mas não ficou bonito e a massa ficou um pouco pesada. Desta vez, resolvi fazer com chocolate e me surpreendi. A massa desse bolo fica muito fofinha, bem macia mesmo e como quase todas as receitas que posto, procuro sempre aquela que não seja muito complicada ou demorada de fazer. 
O interessante na receita é o toque de sabor que o mel dá e enquanto o bolo assa, o cheirinho invade a casa. Como não havia banana nanica (aqui em Santa Catarina chamam de caturra), usei a prata mesmo e ficou ótimo! Agora quanto ao chocolate, dê preferência ao cacau ou chocolate em pó, não os achocolatados.
Que tal testar? Depois conte aqui pra gente como ficou o seu bolo!!!





CAKE DE CHOCOLATE E BANANA

Ingredientes:
2 bananas 
200 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
4 ovos
1 colher de sopa de mel
170 gramas de farinha de trigo
50 gramas de cacau em pó
2 colheres de chá de fermento em pó
pitada de sal

Modo de preparo:
Amasse bem as bananas e reserve. Em uma vasilha, coloque a manteiga e o açúcar. Bata até ficar bem cremoso.



Acrescente os ovos, o mel e o purê de banana. Batendo bem. Nesse momento, a mistura ficará com aspecto de coalhada e bem mais liquida. Não se preocupe...


Acrescente aos poucos a farinha e o cacau em pó e bata bem. Por último, acrescente o fermento em pó e a pitada de sal. A mistura ficará um pouco consistente como dá para notar no foto abaixo.




Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês (pode ser aquelas formas de pão também). Despeje a mistura espalhando na forma. E leve para assar em forno médio (180 graus), por aproximandamente 30 a 40 minutos, ou até colocar um palito no meio e ele sair limpo.



O cheirinho é muito bom e a maciez do bolo, você perceberá ao tocar ele...realmente é uma delícia.  


Após retirar do forno, deixe esfriar antes de desenformar. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.


Está ai uma dica para o chá ou o café do seu final de semana.

BOM APETITE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário