segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Escondidinho





Após comer um escondidinho de frango, resolvi que era hora de tentar fazer um sem carne para que os daqui de casa que não comem nadinha de carne pudessem saborear essa delícia. Como sempre, fui buscar algumas receitas diferentes para conseguir adaptar e que mesmo sem a carne não perdesse o sabor, a beleza e a leveza, por que adoro escondidinho que seja cremoso.

Resolvi usar o glúten que havia feito (sim, fazemos em casa, pois não gosto do comprado, acho sem sabor e muito difícil colocar um tempero gostoso nele) . Olha que lindo ficou!!! 



Então, vamos a receita...

Escondidinho de glúten

500 gramas de mandioca/aipim
1 copo de requeijão cremoso
1 xícara de leite
50 gramas de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto

Glúten:
400 gramas de gluten moído
1 cebola picada
2 dentes de alho
azeite
shoyo e sal a gosto
3 colheres de sopa de salsinha

Mussarela e catupiry para decorar

Modo de preparo:

Esprema a mandioca (eu passei no processador, acho que fica mais fácil) e agregue a ela os outros ingredientes até que fique uma "massa" cremosa. Adicione sal e pimenta a gosto e reserve.

Para o gluten:
Doure o alho no azeite, acrescente a cebola bem picadinha e mexa até que ela murche. Acrescente o glúten moído, o shoyo (bem pouco pois ele dá um sabor forte) e sal a gosto. Vá mexendo para que o glúten doure. Apague o fogo e acrescente a salsinha.

Montagem:
Coloque no fundo da travessa metade do "purê" de mandioca. Sobre este coloque o glúten e cubra com o restante do "purê". Distribua o catupiry sobre a massa e um pouco de mussarela. Leve ao forno até dourar e sirva a seguir.



Um comentário: