quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bolo Prestígio



Hum... hoje no blog tem o que mais amo, bolo recheado. Sou formiguinha assumida, adoro doces, mas gosto de bolos bem recheados, daqueles que a massa não é uma esponja ou muito seca e que ele seja úmido.
A receita do bolo de chocolate é simples e fácil de fazer, como é bem saborosa e não fica seca, uso para todas as receitas que são feitas massa de chocolate. Como nem sempre tenho muito tempo para fazer coisas super elaboradas, o recheio também é prático e fácil de fazer.

Bolo Prestígio

Massa do bolo
2 xícaras de farinha
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
3 ovos
3/4 xícara de óleo
1 xícara de água fervendo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Misture os 5 primeiros ingredientes em uma vasilha. Vá batendo e acrescentando a água fervendo até ficar uma mistura homogênea. Acrescente o fermento em pó, batendo apenas para misturá-lo à massa. Unte e enfarinhe uma forma redonda. Coloque a massa e leve para assar em forno a 180º - 200º. Para saber se já assou, após uns 30 minutos coloque um palito no centro do bolo, se este sair seco, está pronto.

Recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres de leite de coco
250 gramas de coco ralado fresco

Modo de preparo:
Levar ao fogo o leite condensado e o creme de leite. Cozinhar mexendo sempre para não grudar no fundo da panela ou formar bolinhas. Quando engrossar, começará a desgrudar do fundo da panela. Apague o fogo e acrescente o leite de coco e o coco ralado. Deixe esfriar para utilizar.
Dica: caso queira um creme mais mole, acrescente mais leite de coco.

Cobertura
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de margarina
1/2 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:
Leve ao fogo para cozinhar o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina até engrossar e se desprender do fundo da panela. Quando estiver frio, acrescente aos poucos o creme de leite até obter a consistência desejada para cobrir o bolo.

Para umedecer o bolo utilizo um chá feito com um pouquinho, mas pouquinho mesmo de açúcar, canela, cravo e erva doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário