sábado, 31 de maio de 2014

Bolo Kit Kat com Mousse Chocolate e Morangos


Há algum tempo queria fazer esse bolo...mas sempre adiava, esqueci de algum ingrediente e queria uma ocasião especial. Não pude fazer para o dia do meu aniversário, mas fiz no dia seguinte. Foi uma comédia fazer, por que inclusive consegui ligar o batedor enquanto estava fora da vasilha e fazer uma bela meleca na cozinha com o chocolate, sem contar que como não foi possível resistir as pequenas tirinhas de chocolate antes de colocar ao redor do bolo, faltaram duas e exatamente as que foram comidas, por sorte, estamos a uma quadra do supermercado :)
A massa utilizada foi de chocolate e o recheio, parte dele já postei aqui no blog, o creme de leite condensado com creme de leite e sinceramente gosto demais da mistura e da praticidade dele. Essa época não é muito fácil encontrar bons morangos e com preço legal, pelo menos não por aqui, mas conseguimos o suficiente para a receita.
Pensei em picar o Kit Kat e colocar no recheio de chocolate, mas o pessoal aqui pediu para não fazer isso. Quem sabe em uma próxima testarei. Quanto dizer que é bolo Kit Kat... o nome acabou sendo só por ter o chocolate ao redor do bolo.

BOLO DE KIT KAT COM MOUSSE DE CHOCOLATE E MORANGOS

1 bolo de chocolate (já postei uma receita legal aqui de bolo)
chá feito com um pouco de erva doce e açúcar para umedecer o bolo

Primeiro recheio e cobertura (mousse de chocolate)
1 lata de creme de leite
170 gramas de chocolate ao leite
170 gramas de chocolate meio amargo

Segundo recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 caixinhas de morango picados e misture com 1 colher de sopa de açúcar (assim o morango soltará um liquido que será usado para umedecer o bolo)

1 caixinha de preparo para chantilly (aqui uso aqueles de caixinha, conheço duas marcas, mas caso não conheça, pode substituir por 1 pote de creme de leite fresco.

Decoração
Para o tamanho do bolo que usei (pequeno - 25cm) foram utilizados 10 pacotinhos de Kit Kat e 2 caixas de morango

Modo de preparo:
Primeiro bata o chantilly até ficar em ponto de picos. Reserve

Primeiro recheio:
Em um recipiente, coloque os chocolates e o creme de leite. Leve ao microondas de 30 segundos a 1 minuto para derreter o chocolate e misturar bem ao creme de leite. Retire, misture bem e deixe esfriar. Acrescente metade do chantilly já batido, misture bem e reserve.

Segundo recheio:
Leve ao fogo o creme de leite e o leite condensado para cozinhar. Após ferver, baixe o fogo e mexendo, cozinhe por mais 2 a 5 minutos, até que ao testar, ele esteja grossinho (as vezes, coloco uma pequena quantidade em um pratinho, espero dar uma esfriada e se ao tocar estiver consistente, está pronto, pode apagar o fogo). Acrescente a outra metade do chantilly já batido, misture bem e reserve.





Corte o bolo de modo a deixar em três partes. Coloque uma das parte em um prato (eu já coloquei no que iria servir) e umedeça com o chá (aqui eu uso um copinho, daqueles que criança usa e que tem 3 furinhos no bico, coloco o chá e jogo por cima do bolo, tomando cuidado para não molhar de mais, pois se não o bolo irá se desmontar na hora de servir, mas acho importante molhar. Ah, não uso guaraná também pois tem um sabor forte e acaba sendo sentindo quando o bolo é degustado).
Coloque sobre a primeira parte do bolo, um pouco mais da metade do mousse de chocolate. Cubra com com mais uma parte do bolo e sobre esta, distribua os morangos. Não é preciso umedecer esta parte pois o liquido do morango será suficiente.


Cubra os morangos com o creme branco, mas não misture os dois, apenas cubra com o creme e depois coloque a outra camada de bolo. Umedeça e cubra a parte de cima e as laterais com o restante da mousse de chocolate. Não fiquei alisando muito.
Agora é hora de decorar. Coloque os palitos de Kit Kat um ao lado do outro até cobrir toda a lateral do bolo.




Ao finalizar, coloque os morangos... eu coloquei ao redor morangos inteiros e depois morangos cortados ao meio, até fechar completamente a parte superior. A tal fitinha, é legal não só pela decoração, mas ajuda a manter os palitinhos no lugar.
Leve para geladeira até a hora de servir.




Ah, um detalhe... se tiver algum cheiro na geladeira, certamente afetará o sabor do bolo, então... preste sempre atenção a este detalhe :) e bom apetite.

2 comentários:

  1. Bom dia, poderias me passar o link do bolo de chocolate, por favor - nane_1983@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... tenho a receita dele no link http://www.docepanela.com.br/2012/08/bolo-prestigio.html Vou publicar uma só dele, ai fica mais fácil e prático! Espero que goste :)

      Excluir