quinta-feira, 15 de maio de 2014

Batatas a moda Trip

Fiquei numa dúvida cruel sobre qual nome daria a estas batatinhas, até por que, a ideia foi do meu marido e teve como referência, uma prato que comi em um restaurante quando viajamos. Adaptamos a receita, uma vez que lá, comi com frango e ele é vegetariano, mas por ter as batatinhas uma apresentação bonitinha, acabou experimentando só os legumes com a batata e o creme que acompanhava o prato. Nesta adaptação, fizemos junção de dois pratos, pois o que ele havia experimentado era com omeletes, deste modo, a refeição ficou saudável e vegetariana :) ah... além de ser fácil e rápido o preparo.
Utilizamos os temperos fresquinhos e sim, faz diferença, mas caso não encontre, pode utilizar os temperos desidratados.



BATATAS A MODA TRIP

1 kg de batatinhas pequenas (aquelas usadas para conserva)
2 cebolas picadas
400 gramas de champignon
400 gramas de shitake fresco
1 pimentão verde sem sementes picado
1 maço de orégano fresco
1 maço de salsinha fresca
1 brócoli japonês (o brócolis deve ser picado em pequenas arvorezinhas e colocado por 1 minuto em água fervente com 1 colher de chá de sal. Escorra e reserve)
400 gramas de tomatinho cereja
sal e azeite

Modo de preparo:
Cozinhe as batatinhas, mas cuidando para que não fiquem cozidas demais para não se desfazerem durante o preparo. Em seguida, doure as batatas com azeite e reserve.


Em uma panela coloque um pouco de azeite e a cebola, fritando até que ela murche. Acrescente o champignon e o shitake mexendo até que estejam douradinhos. Junte o pimentão e deixe apurar mais um pouco até que esteja cozido.



Acrescente o brócolis e os tomatinhos. Dê uma refogada e em seguida junte as batatas e os temperos frescos (salsinha e orégano). Adicione o sal a gosto. Como aqui preferimos o tomate durinho, não deixamos refogar muito.


Como disse no começo, essa receita, tomamos como base um prato que comi em uma viagem, desse modo, servimos com omeletes e uma saladinha verde.


É um prato simples, rápido, saudável e realmente gostoso.

Espero que gostem.

BOM APETITE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário