quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pastel de Forno


Essa receitinha é uma delícia... a massa além de crocante, derrete na boca. Na receita original vai farinha de trigo comum, mas resolvi dar uma adaptada e colocar um pouco de farinha de trigo integral. O mais interessante é a praticidade e a rapidez para fazer esses pastéis, basta colocar os ingredientes no multiprocessador. Ok, caso não tenha um processador, pode fazer amassando com as mãos mesmo, o resultado será o mesmo.
Essa massa poderá ser feita com antecedência e ser guardada na geladeira de um dia para o outro sem problemas.
Para o recheio vai valer a criatividade. Nesse caso eu fiz com tomates picados bem pequeninos, palmito picadinho, um pouquinho de cebola picada, salsinha, sal e requeijão cremoso.

PASTEL DE FORNO

Massa
450 g de farinha de trigo (para fazer essa receita, usei metade da farinha branca e o restante substitui por farinha integral)
200 g de manteiga extra sem sal, gelada e picada
50 g de queijo parmesão ralado fino
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de fermento em pó
200 g de requeijão cremoso (de bisnaga – próprio para pizzas)
1 ovo ligeiramente batido

Modo de Fazer

Bata no processador a farinha de trigo, a manteiga, o parmesão, o sal e o fermento até obter uma farofa úmida. Junte os demais ingredientes e bata novamente até obter uma massa homogênea. Embrulhe a massa em alumínio ou filme plástico e leve à geladeira enquanto prepara o recheio. Em seguida, abra a massa sobre a bancada levemente enfarinhada, corte com cortador redondo no diâmetro desejado, coloque boa porção do recheio, pincele clara de ovo nas bordas e feche dando o formato de um pastel, pressionando bem. Por último, pincele com ovo batido, salpique por cima com a cobertura e asse em forno preaquecido à 180ºC até que estejam dourados. 


BOM APETITE :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário