segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pão de queijo



É difícil encontrar quem não goste de pão de queijo. Já parou para observar que quando viajamos, uma das primeiras opções quando vamos tomar um lanche é o pão de queijo. No café da manhã, no lanche, no final do dia, ele sempre é muito bem vindo.
Aqui em casa não todos adoram e vou confessar, se você tiver máquina de fazer pão, ficará super fácil fazer essa receita (ela pode ser feita na mão, só é mais prático a utilização da máquina). Bom, como nem todos tem a máquina, vou colocar o modo de fazer manual (por que era assim que fazíamos aqui também).

PÃO DE QUEIJO

1 pacote de polvilho doce
100 gramas de queijo parmesão ralado
1 copo de água quente
1/2 copo de leite quente
1/2 copo de óleo quente
3 ovos
400 gramas de queijo meia cura ou queijo colonial
1 colher de sopa de sal.

Modo de Fazer:

Coloque em uma vasilha o polvilho doce e o parmesão. Em uma panela aqueça a água, o leite e o óleo e e deixe aquecer bem. Vá despejando o liquido aos poucos e mexendo bem com uma colher para que não fique uma bola. Deixe dar uma leve esfriada (para não queimar as mãos), acrescente o queijo e os ovos. Amasse bem para misturar bem os ingredientes.
Pré aqueça o forno em 200 graus. Com auxilio de uma colher, faça os pães e coloque em uma forma untada. Leve para assar até que fiquem levemente dourados na parte inferior.
Sirva quente.

Uma dica? Coloque um requeijão no meio do pão de queijo antes de saborear...

BOM APETITE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário