Ah essas bolachinhas... tem um cheirinho de casa de vó para mim. Gostava muito quando ficava as manhãs ou domingos com minha avó no Paraná e ela fazia essa bolachas!!! Na época, me lembro como ela guardava a nata do leite, toda vez que o fervia, o sabor era outro... mas hoje dificilmente fervo leite e precisei recorrer a nata que compramos no supermercado.
Faz algum tempo que quero fazer essas bolachinhas, mas sempre vou adiando. Quando estive na casa dos meus pais no comecinho de março, meu pai havia feito essa delícia e agora eu resolvi faze também. Optei em fazer a receita como minha avó fazia mesmo, sem incrementos, e em pouco tempo o cheirinho tomou conta da casa.
A receita é bem simples e super rápida de fazer. São poucos ingredientes e caso queira deixar com um sabor a mais é possível adicionar raspas de limão ou raspas de laranja, inclusive pode colocar uma leve dose de baunilha.
Vale a pena testar.
BOLACHINHAS DE NATA
01 copo de nata
01 colher de sopa de manteiga
01 ovo
01 copo de açúcar
01 pitadinha de sal
01 colher de sopa de fermento em pó
Farinha até dar ponto para enrolar.
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha. Misture bem e vá acrescentando a farinha aos poucos, até desgrudar da mão. Caso queira uma bolachinha mais crocante, pode acrescentar 2 colheres de sopa de maizena ou fécula de batata.
Deixe a massa descansar por 1 hora (se estiver com pressa, pode usar na hora, mas quando se deixa descansar ela fica mais crocante e mais fácil também de modelar)
Modele as rosquinhas e leve para assar em forno médio até que fiquem douradas.
Ainda quente, passe as bolachinhas em açucar cristal ou refinado.
Agora é só se deliciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário