segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Assado de Palmito (rápido e fácil)





Pensa numa receita legal, fácil de fazer, rapidinha e super versátil. Pois então ai está a receita - Assado de Palmito (o palmito foi uma escolha, mas pode ser substituído)

Já é uma receita que minha mãe fazia em casa para nós (nós preferíamos sempre com palmito, apesar de ela fazer com atum, sardinha, legumes...). A recordação que tenho mais viva na memória foi quando faria o vestibular em Londrina e não haveria tempo para almoçar. Ela fez essa receita, colocou em uma embalagem para que eu pudesse comer. Como meu pai me levou para fazer a prova, sentamos nós dois no meio fio e fomos nos deliciar com esse assado, sim por que até hoje gosto muito. Mas histórias a parte... ai vai a receita!!!

ASSADO DE PALMITO 

1 xícara de leite
3/4 xícara de óleo
3 ovos
10 colheres cheias, mas muito cheias mesmo de farinha de trigo
50 gramas de queijo parmesão ralado
1 colher de sobremesa rasa de sal
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bate (sim, simples assim). Despeje em um pirex (não precisa untar) e coloque sobre a massa o "recheio". Leve ao forno médio para assar por 30 a 40 minutos ou até ficar douradinho.

Recheio
1 vidro de palmito picado
2 tomates picados
1/2 cebola bem picadinha
orégano
mussarela em cubinhos
sal
tempero a gosto

Misturar os ingredientes do recheio e coloque sobre a massa. Se quiser, pode misturar na massa. Se for fazer com sardinha ou atum, recomendo colocar um pouco dele no liquidificador e bater com a massa mesmo, fica ótimo.


Fácil de fazer não é? Agora é mãos a obra e bom apetite!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário