segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Creme de Baunilha com Banana Caramelada

Um dia desses fui almoçar e de sobremesa tinha um creme que eu amei. Nunca havia experimentado, mas como tinha uma aparência ótima, resolvi comer. Perguntei ao pessoal o que era e me disseram que era creme com banana. Bom, resolvi tentar fazer em casa esse tal creme com banana e todo mundo adorou. Além de muito simples, rápido e fácil de fazer, consegui deixar ele um pouco menos doce do que o que comi. Para ter uma ideia de como é fácil, fiz para sobremesa de domingo enquanto fazia o almoço. Ai vai a receita.

Creme de baunilha
3 xícaras de leite
1 colher de sobremesa de baunilha
1 lata de leite condensado
2 colheres bem cheias de fécula de batata
1 caixinha de creme de leite

Banana Caramelada
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
4 bananas picadas

Modo de preparo:
Creme de Baunilha
Em uma panela misture bem os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo médio mexendo bem até que o creme ferva e fique mais consistente. Apague o fogo. Deixe o creme ficar morno e acrescente o creme de leite, misturando bem. Coloque em taças individuais.

Banana Caramelada
Leve ao fogo o açúcar até que ele derreta e fique levemente dourado. Coloque a água e em seguida as bananas picadas, deixando cozinhar por aproximadamente 5 a 10 minutos (a banana não deve se desfazer. O tempo vai depender se a banana está mais ou menos madura)

Coloque a banana caramelada sobre o creme e leve para gelar. 
Pronto, simples, fácil e agora é só servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário