segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pudim de Chocolate e Nutella


Quando resolvi fazer esta receita, realmente ao ler fiquei meio incrédula, não achei que daria certo e não acreditei muito no sabor dela. Sendo assim, fiz pequenas adaptações, mas bem pequenas mesmo, por que realmente queria testar e ver como ficava. Ah, ela é de um livro que eu ganhei na Páscoa, mas como as coisas andam meio corridas ainda não havia testado nenhuma receita. Bom, depois dessa vou começar a testar as outras também.

Sim, é um pudim de chocolate. Tem textura parecida com o pudim de leite condensado e o sabor dele é bem suave e diferente. Vantagem? Ela é super fácil de fazer.

Pudim de Chocolate e Nutella

Ingredientes
2 gemas
2 ovos
3 colheres de açúcar
1 colher de sobremesa rasa de fécula de batata (sim, prefiro fécula de batata a maizena)
600ml de leite
150 gramas de chocolate ao leite (caso queira um pudim menos doce, pode substituir por chocolate meio amargo)
6 colheres de sopa bem cheias de nutella

Modo de preparo
Bata as gemas e os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo e espumoso. Leve o leite ao fogo para aquecer. Acrescente a mistura dos ovos o leite e delicadamente a fécula de batata (se não tiver a fécula, pode ser utilizada a maizena, mas diminua a quantidade, coloque apenas 1 colher de chá). Reserve.
Derreta em banho maria (ou microondas) o chocolate com a nutella e junte a mistura reservada. Coloque em recipiente próprio para pudim  e leve para assar, em banho-maria, ao forno pré aquecido a 160° C durante 30 a 40 minutos. Retire as taças do forno e deixe esfriar para servir.

Decore a gosto :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário