domingo, 29 de julho de 2012

Torta Cremosa de Abacaxi

A receita de hoje é essa torta de abacaxi. Há algum tempo não fazia esta torta, mas nas férias resolvi fazer para o pessoal em São Paulo e claro, quando voltei tive que repetir a dose aqui em casa. Vale a pena fazer!!!


A receita é simples... vamos lá!

Para a massa, faça um bolo branco (eu gosto com baunilha). Um dia desses eu posto a receita de uma massa legal branca (tem que ir aos poucos)

Geléia de abacaxi
1 abacaxi descascado e picado (eu retiro o miolo dele também)
4 colheres de açúcar
Bater tudo no liquidificador. Levar ao fogo até reduzir e engrossar o suco que obtive ao bater o abacaxi. Deixe esfriar.

Creme de baunilha
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
a mesma medida de leite (pode usar a lata mesmo como medida)
2 1/2 colheres de sopa de fécula de batata
1 colher de chá de baunilha (se tiver fava de baunilha fica muuuuuito melhor)

Chantilly
Bom, o chantilly eu uso aqueles de caixinha. Não gosto dos chantilly em pó e também não gosto do creme de leite fresco nesse caso pois ele tem um sabor mais forte, mas é uma opção também.

Montagem:
Sobre a massa de bolo despeje a geleia de abacaxi e espalhe sobre a massa. Cubra com o creme de baunilha e em seguida coloque o chantilly. Decore a gosto e sirva gelado.

Essa torta é muito fácil de fazer, além de saborosa, o creme devido sua consistência deixa ela leve. Eu não tinha outro abacaxi, mas se quiser, fica ótimo cozinhar pedaços de abacaxi e colocar sobre a torta. Não sou fã dos abacaxis em calda, por que acho meio sem gosto. Mas use sua criatividade!!!

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário