quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bolinhos de Arroz

Quem nunca comeu bolinho de arroz? Esse bolinho é famoso, até por que, permite usar aquele restinho de arroz do almoço que você não tem ideia do que fazer com ele. Ontem em casa não foi diferente. Chegamos a noite e tínhamos um pouco de arroz que havia sobrado do dia anterior (na correria do dia a dia, acabamos optando por almoçar fora, mas muitas vezes chegamos a noite em casa e não resisto, faço um arroz fresquinho para comermos com feijão, o tempero de casa é sempre o melhor). Meu marido resolveu fazer bolinho de arroz. Abriu o armário, pegou alguns temperos (desses prontos mesmo) e começou a colocar tudo em uma vasilha (sim, ele também cozinha e muito bem).
O resultado são estas fotos e até quem já havia jantado, não resistiu. Fica pronto rapidinho, não é trabalhoso e os ingredientes com certeza você terá em casa.



BOLINHO DE ARROZ
3 xicaras arroz cozido
1 colher de sopa de chimichurri
1 colher de chá de curry
1/2 colher de chá de paprica picante
100 g de queijo parmesão ralado
1/2 colher de sopa de orégano
1 ovo
1 colher de sopa de fécula de batata
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de requeijão cremoso
1/2 xícara de leite
1 colher de chá de fermento em pó
óleo para fritar


Modo de fazer:
Misture o arroz com os temperos. Leve ao microondas por 30 a 40 segundos para aquecer levemente e fixar o sabor no arroz. 



Acrescente os demais ingredientes e misture bem para que fique uma "massa" mais cremosa.




Preaqueça o óleo em frigideira e coloque colheradas da massa para fritar até que fiquem dourados os bolinhos. É preciso virar os bolinhos para que fiquem dourados de ambos os lados.


Pronto, agora é só servir e bom apetite!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário