domingo, 21 de outubro de 2012

Pudim de Leite Condensado


Ah, quem não gosta de pudim de leite condensado? É muito difícil encontrar alguém que não goste. Me lembro bem que em casa, era uma sobremesa perfeita nos finais de semana.
É prática e fácil de fazer, além de ser simples. Pode ser feita em panela própria para pudim ou em forma de buraco no meio e assar no forno. 

Pudim de Leite Condensado
1/2 xicara de açucar
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
4 ovos

Modo de preparo:
Em uma forma de buraco no centro, coloque o açúcar e leve ao fogo até o açúcar derreter totalmente (ter muito cuidado para que ele não queime demais - deve ficar com cor caramelo claro). Reserve
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos. Coloque na forma onde já está o açúcar derretido.Coloque a forma em uma panela com água para que o pudim cozinhe em banho-maria até que ao enfiar uma faca ela saia limpa. Caso não tenha a panela de pudim, coloque água em uma forma, coloque a forma de pudim e cubra com alumínio. Deixe no forno por aproximadamente 30 minutos.
Deixe esfriar para desenformar. Caso queira, pode levar por uns 2 minutinhos ao fogo para que o açúcar do fundo se desprenda  e então desenforme.
Pronto, é só servir.




2 comentários:

  1. Nossa, Vivi! Que bom que vc fez esse blog que assim a gente pára de ficar o tempo todo pedindo receita das maravilhas que vc faz.
    Obrigada e Parabéns!!!!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina né Sil, eu adoro... de verdade!!! Acabo registrando aqui pois as vezes faço uma coisa e depois não lembro tbem rsrsrs. Bjos

      Excluir